Com 20 anos de carreira, oito CDs e dois DVDs, a dupla investe em uma música sertaneja mais harmonizada, instrumentada e com letras animadas e descontraídas, não deixando de lado as músicas românticas e suas histórias.

Naturais de Goiânia/GO, capital da música sertaneja, Césio Rodarte Guedes e Alessandro Alves Lobo Guerra formam a dupla César & Alessandro. Juntos desde 1997, quando ainda cursavam o ensino médio e a música era apenas um hobby, eles investiram na carreira artística logo após a conclusão dos cursos de Ciências Contábeis e Medicina Veterinária, respectivamente.

Depois de ganhar 9 festivais, dos 10 que participaram, a dupla gravou o seu primeiro CD em 2005 com produção de Rogério Bicalho. Hoje, eles já contabilizam oito CDs e dois DVDs gravados, inclusive com participações especiais de grandes nomes da música sertaneja, como Cristiano Araújo, João Neto & Frederico, Humberto & Ronaldo, Gusttavo Lima, Leo Magalhães, entre outros.
Com influências da moda de viola e da música country e romântica, o sertanejo do dueto é pautado na coerência e qualidade tanto da letra, quanto da melodia e também na emoção.

Seus diferenciais estão na originalidade, postura vocal, alternância de timbres diferentes na primeira e segunda voz até na performance teatral dos shows, que também tem o reforço da viola e violão de César e do banjo, violão e guitarra de Alessandro.