De  um  lado,  César  (Césio  Rodarte),  contador, nascido  em  1980  e  do  outro,  Alessandro  (Alessandro  Lobo)  médico veterinário, também de 1980, unidos pela música desde 1996. A carreira iniciou-se muito cedo, aos 17 anos, aos poucos vieram se profissionalizando e se posicionando nacionalmente no mercado.

César e Alessandro se conheceram no 2º grau de uma escola goiana, em 1996, e ao darem uma pequena demonstração durante o intervalo de uma aula para os professores, amigos e funcionários, chamaram muita atenção com o talento, sendo assim a dupla começou a trilhar uma carreira vencedora.  Participaram de dezenas de festivais regionais onde ganharam oito dos dez festivais.  Dedicaram-se a apresentações, em festas privadas, bares e boates da capital goiana.

Em 2005, após se formarem, dedicaram-se exclusivamente a carreira musical, gravando o primeiro cd, a partir dai não pararam mais.

Donos de um dueto original, em  2006,  lançaram  o  segundo  trabalho,  “Novembro  sem  você”,  que  trazia  a  música  “Pega  fogo  cabaré”, autoria de Alessandro Lobo e Frederico, que se tornou um grande sucesso nacional.

Já em 2007 a dupla lançou o segundo CD onde gravaram algumas composições de Alessandro Lobo como Pega  fogo  Cabaré,  Novembro  sem  você  e  além  de  músicas  inéditas , como Só de Você, Pega Ninguém, entre outras.  Além  de  se  apresentarem  nos  programas Terra  Nativa,  com  os  amigos Guilherme e Santiago, Terra da Padroeira com Kleber, Caldeirão do Huck, com Luciano Huck e outros programas regionais, como Frutos da Terra, Caravana do Sucesso e Cidade esperança.

No ano de 2008, a dupla lançou o terceiro CD com as músicas de trabalho, Amor pra vida inteira, Eu e você,   onde  tiveram  uma  grande  aceitação,  abrindo  caminho  para  o cenário nacional.

Em 2009, a dupla lançou pra todo Brasil, o quarto CD e primeiro DVD ao vivo, gravado em Goiânia, com as músicas de maior sucesso da dupla como: ONKOTÔ, EU E VOCÊ, AMOR PRA VIDA INTEIRA, NOVEMBRO SEM VOCÊ  realizando dezenas de shows por todo país.

Em 2011 gravaram o quinto CD, “Casa Liberada”, hit que possibilitou a dupla de ganhar  visibilidade nacional, com a música “Cicatriz” e  também “O carona “ com participação de Gusttavo Lima.

O sexto trabalho da dupla veio em seguida em forma de uma brincadeira, que eles intitularam de “Sertanejo 100  vergonha”,  justamente  por  se  tratar  de  um  momento  de  descontração  na  carreira  dos  artistas,  com lançamento apenas na internet.

“CÉSAR E ALESSANDRO DE CARA NOVA” lançado  em  2012,  é  o  sétimo  trabalho  da  dupla,  com produção  do  maestro  Pinócchio  nas  músicas  “Direitos  Iguais”  e  “Rede  Nacional”,  e  do  maestro  Olemir Cândido  em  “Posto  de  Gasolina”,  “Só  diretoria”,  “Nóis  tá  que  bebe”.  E  além  dessas  músicas,  o  trabalho conta também com a releitura de outras músicas da carreira.

Em 2013 a dupla realizou a gravação do segundo DVD, “AO VIVO NA SUA CASA”. O evento foi realizado no dia 05 de março no Centro Cultural Oscar Niemeyer, contou com um público em torno de   5.000 pessoas e teve como convidados os artistas João Neto & Frederico, Renato Camargo, Cristiano Araújo, Leo Magalhães e Humberto e Ronaldo que dividiram palco com a dupla em alguns momentos do show.

Atualmente a dupla gravou o terceiro DVD e nono cd, denominado RAIZADA com um conceito sertanejo moderno, que promete ser uma das grandes promessas do cenário nacional.